O esperado fim de Acioli
Todos que conheciam a Juiza sabiam que algo poderia acontecer. Mas com quase duas décadas de Judiciário, e sem homicídios entre magistrados, poucos realmente acreditaram nesta audácia criminal. Mas aconteceu, e ninguém esta mais imune. A forma como o crime foi cometido deixou marcas em nossa sociedade, e a São Gonçalo de tantos crimes relevantes volta a Baixada Fluminense da década de 80 - 90. No primeiro momento, testemunhas viram dois carros, além de duas motos. Então são pelo menos dez pessoas para praticar esse assassinato. Isso indica também não uma ação de vingança, e descarta um pouco a possibilidade de crime passional. A polícia investiga todas as possibilidades. Mas tudo isso dá para a polícia uma boa linha de investigação: milícias ou grupo de extermínio, sempre formados por policiais militares. Ficará agora o Judiciário refém das máfias policiais, haverá medo de agir, e a imprensa vai tomar um meio discurso. Agora que perdemos Acioli, nosso povo precisa de outro herói. Que surja um Capitão Nascimento!
A Cobra vai fumar II
Hoje (Terça) na Câmara de Vereadores de Itaboraí, vai acontecer uma inflamada reunião do PT (Partido dos Trabalhadores). O presidente Cobra sente-se golpeado por articulações obscuras do Sr. Janô junto à executiva municipal, e pretende resolver tudo cara a cara num duelo bem ao estilo do partido nos anos 80 e 90. Ambos querem hegemonia dentro da legenda em Itaboraí, e ambos são secretários de Sergio Soares. A reunião é apenas para os membros do Diretório, mais será reforçada a segurança. A pauta será a maioria na Executiva, que deve ser decidida pelo soberano diretório: “Nós temos que cumprir a legalidade” disse Cobra.
Propaganda Irregular
Eu tenho visto a postura de São Gonçalo Colocar nos painéis de outdoor da cidade, uma tarja com a descrição “Propaganda Irregular” para combater a clandestinidade. Achei muito interessante e valida o mecanismo utilizado. Porém, uma coisa não se encaixa no correto, e ainda compromete o trabalho da Postura. São as faixas da Panisset nas realizações dos Governos estadual e Federal nos bairros de São Gonçalo, onde a prefeita sempre manda colocar uma faixa com o nome dela. E uma pergunta é feita: Porque não são retiradas pela Postura as faixas da prefeita?
Venda das Pedras
Não dá para entender a Prefeitura de Itaboraí. Parece coisa de louco. Bem debaixo da Passarela de Venda das Pedras tem um ponto de Ônibus (sentido Venda), aliás, muito bonito, todo metálico e arquitetado para abrigar as pessoas. Porém, o ponto novinho abriga Motoboys, que com cones delinearam e tomaram conta do ponto. É isso mesmo! Os ônibus têm que parar mais adiante, pois o ponto virou ponto dos Motoboys, e quem quiser que pegue chuva ou sol, ou vá para debaixo da feia/suja passarela. Isso a 500 metros da secretária de Obras e Transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário