Waldir Ameaçado..
O Vereador de Itaboraí, Waldir Batista, anda meio assustado pela cidade. As más línguas dizem que ele esta vivendo sobre ameaça de milicianos. A questão esta sendo investigada na corregedoria de policia, mas Waldir não quer falar do assunto. O motivo seria o seu crescimento eleitoral na região de Cabuçu em Itaboraí, onde tem sido agraciado com inúmeras realizações pelo Prefeito Sergio Soares, e isso teria incomodado muito um determinado candidato ligado ao grupo dos “Xerifes da área”. Mas a população da região parece estar solidária a Waldir, e ele não quer andar com seguranças nem se mudar do lugar. Será que a onda bang – bang que manchou de sangue a história política de São Gonçalo, agora chegará a Itaboraí.
Panorama político de São Gonçalo
Gente! O mapa político deste ano esta demorando em ser montado. Os buchichos de pé de ouvido nos gabinetes dizem que o DEM de Adolfo irá fazer fileiras com Neilton por decisão de César, o que dará um extraordinário horário eleitoral para a chapa encabeçada pelo PR. Há também a boateira da uma possível ida de Dilson, um dos candidatos mais fortes para 2012 pelo PMDB, o que seria uma saída digna para o casal Graça e Ezequiel, já tão traídos por Cabral. Já a possível candidatura de Adolfo aconteceria pelo PDT, e isso com muita resistência interna, pois Dr. Dílson desfruta de grande admiração da militância fundadora, e poderá ter um esvaziamento político do grupo da prefeita. O PT desenvolve discussões internas para lançar chapa própria, que apesar de nomes como os dos Deputados Gilberto Palmares e Benedita serem cogitados pela regional, não serão aceitos pela autonomia do diretório municipal, onde se cogita o nome do Vereador Marlos. Outro nome que já se lançou para o desespero de Adolfo, mas que deveria compor a chapa (por serem moradores do Rio) é Alice Tamborindéguy pelo PSDB, por determinação nacional.
Corrida Maluca em Itaboraí
Mas parece aquele desenho animado “Corrida maluca”. Com o futuro de riqueza e prosperidade inevitável para a cidade de Itaboraí, vários políticos se acotovelam para sobressaírem junto ao eleitorado da cidade. Basta ter um evento na cidade e todos aparecem menos na Parada Gay, pois querem agradar as lideranças religiosas. O quadro é o seguinte: Marcio Panisset vem com a corda toda, sai da frente gente! Para seu crescimento esta sendo fechado um acordo lá de cima, para Cabral e as principais lideranças políticas do Estado venham a apoiar Marcio, que já conta com a maioria das lideranças religiosas. Helil é o único candidato com voto comprovado na cidade, mas parece que nenhum cacique quer sua vitoria, pois não estão investindo nada no seu crescimento, e uma possível rasteira vem sendo articulada muito em breve, seria um ótimo candidato da terra. Sergio Soares tem tentado nadar contra toda a correnteza, mas ainda respira e tem seu voto certo de todo ano, podendo com tanta divisão política de seus opositores, conseguir com os votos e inúmeros aliados governistas, seu tão sonhado segundo mandato. Altineu tem como principal aliado os Garotinhos e Wagner Montes, que são duas expressivas lideranças políticas com voto na cidade, além de ter um jornal de grande abrangência, ele representa a maior preocupação dos governistas, mas seu calcanhar de aquiles é justamente a falta de um discurso ou grupo que atinja mais precisamente a população, ao qual, Helil e Sergio possuem de sobra.
De Libertários a Opressores.
A Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro (SUPERDIR). É a mais nova na lista dos investigados pelo Ministério Público. A denúncia foi devido a Superdir negar informações aos movimentos sociais, tais como os custos da campanha “RIO SEM HOMOFOBIA”. O Grupo Gay Atitude avisou recentemente a Superdir pelo Email institucional, de que uma pessoa em São Gonçalo usava o papel timbrado do órgão em beneficio próprio, e que órgãos tais como: Defesa Civil Municipal, a Posturas da cidade, o 7ª Batalhão e 72ª DP tinham sidos enganados por oficio, para a organização de nova Parada do Orgulho LGBT “Chapa Branca” em São Gonçalo. A Superdir nada responde desde a solicitação do dia 06 de Junho, desrespeitando a constituição. Mas o Grupo agora suspeita da formação de um caixa dois junto a TAGET PUBLICIDADE, e que isso foi a motivação para não responder os requerimentos feitos pelo Grupo. Pois a campanha RIO SEM HOMOFOBIA de R$7,5 Milhões foi realizada pela TAGET que alugou o trio para grupos que são politicamente apoiados pelo superintendente Claudio Nascimento. O Grupo também questiona, se a política exercida pelo Estado foi uma conquista do Movimento ou do Deputado Carlos Minc.
O Cobra Silenciosa!
O Secretário de Esporte e Lazer de Itaboraí. Tem dado muito trabalho aos seus inimigos políticos na cidade. Depois de ter eliminado Janô do comando do Partido dos Trabalhadores, e de ter articulado o fim da possível candidatura de Marcelo Sereno para Prefeito pela legenda, agora é a dor de cabeça de alguns vereadores com mandato que percebem seu crescimento nas ruas. O Cobra como é conhecido, tem trabalhado frente a sua pasta com muita competência e agradado tanto ao Prefeito Sergio Soares, como as pessoas diretamente envolvida em Esporte e Lazer na cidade. Resumindo: silenciosamente trabalhando.
Devolva-me agora!
A instituição de ensino mais tradicional da Cidade de São Gonçalo, o Colégio São Gonçalo, pode voltar a funcionar como escola pública, isso se depender do vereador Marlos que descobriu que o terreno pertence à Prefeitura Municipal de São Gonçalo. Pois bem, seus ex-donos estavam na calada da noite tentando vender o terreno que vale R$25 milhões, e se encontra situado no coração da cidade. A procuradoria da prefeitura de São Gonçalo me informou que já foi solicitada a reintegração da posse. Bem, todos nós devemos participar deste processo e formar opiniões nas redes sociais entre os ex-alunos do Colégio, isso para forçar a Justiça a retomar nosso patrimônio, e a Prefeitura reabrir o Colégio como público. O local não pode virar um prédio residencial, ou ser uma continuidade do Complexo Hospitalar Luiz Palmier. O histórico do terreno nos registros Cartoriais diz que ele foi cedido para a professora Estefânia de Carvalho em 1941, para que São Gonçalo tivesse uma instituição de Ensino Médio, os sucessores da professora traíram o acordo com a municipalidade e transformaram a instituição em empresa lucrativa, e como se não bastasse a incompetência empresarial em destruir uma instituição histórica na cidade, ainda querem lucrar com o terreno que é público.
Acioli será um monumento..
Todos que conheciam a Juíza Patrícia Acioli sabiam que algo poderia acontecer com ela. Mas com quase dois centenário de Judiciário, e sem homicídios entre magistrados, poucos realmente acreditaram que esta audácia criminal aconteceria. Mas aconteceu, e ninguém esta mais imune. A forma como o crime foi cometido deixou marcas em nossa sociedade, e a São Gonçalo de tantos crimes relevantes volta a Baixada Fluminense da década de 80 - 90. No primeiro momento, testemunhas viram dois carros, além de duas motos. Então são pelo menos dez pessoas para praticar esse assassinato. Isso indica também não uma ação de vingança, e descarta um pouco a possibilidade de crime passional. A polícia investiga todas as possibilidades. Mas tudo isso dá para a polícia uma boa linha de investigação: milícias ou grupo de extermínio, sempre formados por policiais militares. É as evidencia assustam São Gonçalo, pois mostram um 7ª Batalhão desconhecido. Ficará agora o Judiciário refém das máfias policiais, haverá medo de agir, e a imprensa vai tomar um meio discurso com medo. Agora que perdemos Acioli, nosso povo precisa de outro herói. O Tribunal de Justiça irá construir um memorial à memória da Juíza, mas precisamos agora que surja um Capitão Nascimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário