sábado, 28 de maio de 2011

Banalização das CPIs
Criados para fiscalizar prioritariamente ações governamentais, este importante instrumento democrático tem sido banalizado pelos Parlamentos das diversas esferas no Brasil. Como exemplo a CPI para investigar o desaparecimento do estoque de café do almoxarifado da Assembléia Legislativa de São Paulo. E agora, após ser denunciado pelo “O ITABORAÍ”, o Presidente da Câmara Municipal da Itaboraí manda seus colegas abrirem uma CPI para investigá-lo. Lucas Borges disse: “Não tenho nenhum vínculo com o patrimônio particular de nenhum funcionário da Câmara, e não tenho nenhum patrimônio alugado para a prefeitura”. Todos sabem que faz parte do jogo político, quem tem maioria comandar uma CPI e dificultar o trabalho de apuração. Bem, independente da Câmara, eu vou saborear uma Pizza em uma das 04 Pizzarias ao entorno da Praça!

Panisset Premia Marquise.
Completando a corajosa matéria de “O ITABORAÍ” da última quinta, na qual denúncia o superfaturamento da limpeza pública de São Gonçalo. É bom lembrar que a empresa foi premiada em 2010 com um “Aditivo Contratual de R$3.500 Milhão” dado pela prefeita Panisset. Este dinheiro deveria ser para a empresa limpar a cidade da catastrófica chuva de Abril. Os Vereadores Pericar, Thiago e Montibelo dizem que daria para a prefeitura comprar 200 caminhões. E querem conhecer algum gonçalense das áreas afetadas, que tenha visto o tal mutirão de máquinas e garis trabalhando. Nossa! Eu só queria 1%.


Legenda da Foto: Os Vereadores Ricardo Pericar e Fábio Montibelo são os destaques na Câmara Municipal de São Gonçalo em 2011. Merecem meus elogios pelo trabalho exercido com muita habilidade na função fiscalizadora do Poder Legislativo. Embora sejam votos vencidos numa Câmara de maioria governista. Eles estão cumprindo seus deveres constitucionais, e merecem meus PARABÉNS! Alguém tinha que ser diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário